A National Retail Federation representa mais de uma centena de associações americanas e internacionais, além de lojas de departamento, catálogos e varejistas independentes. Os números fazem da NRF a maior associação comercial de varejo do mundo. Em janeiro, a entidade mais uma vez produzirá o principal evento do setor, a NRF 2019: Retail’s Big Show.

Realizado a primeira vez em 1911, trata-se do maior evento de varejo do planeta. A convenção recebe 37 mil participantes, com 16 mil varejistas de 99 países para cerca de 300 palestras e mais de 700 exposições.

Nas edições anteriores, subiram ao palco representantes de marcas como Virgin, Starbucks, Walmart, Amazon, Tommy Hilfiger, Nike, Instagram, Intel, Ikea, Disney e IBM, além de personalidades como Bill Clinton, George W. Bush e Colin Powell.

Entre os principais palestrantes de 2019, a programação conta com mais de duas dúzias de líderes do varejo, tecnologia e negócios. Na 108ª edição do evento, todo este time irá se reunir em Nova York para abordar as últimas tendências, inovações e estratégias do ramo.

Comunidade global: um diferencial da NRF

Retail’s Big Show não tem por meta ser apenas uma conferência, mas o encontro de uma comunidade global disposta a trocar ideias.

Inspirando-se nos exemplos dos maiores players do mercado, pretende ser um ambiente saudável para o surgimento de novas parcerias. Pois entende que o varejo hoje não é meramente um estabelecimento, mas uma experiência.

NRF 2019 Big Show

A produção entende que há uma relação direta entre o lucro e a forma como o varejo impacta positivamente a vida das pessoas. Para tanto, é preciso sair da zona de conforto. Varejistas tradicionais, por exemplo, precisam trabalhar soluções não tradicionais. Assim como vendedores online necessitam de presença no mundo real.

Como a NRF 2019 pretende impactar o varejo

O impacto positivo nasce da troca de experiência, do nascimento de parcerias e, claro, da produção daquilo que o consumidor necessita. A NRF 2019: Retail’s Big Show fornece estrutura aos três objetivos.

Líderes de mercado e gamechangers participarão de mais de 50 exposições e três dias de workshops.

Espaços e eventos como NRF Matchmaking, Startup Zone e Opening Night Reception pretendem dar a luz a novas parcerias. A inovação, por sua vez, ficará a cargo do Innovation Lab e dos EXPO Halls.

Programação da NRF 2019

Obrigatória aos líderes do setor, a NRF 2019: Retail’s Big Show ocorrerá entre 13 e 15 de janeiro no Jacob K. Javits, em Nova York. Espera-se que, mais uma vez, o centro de convenções se transforme no lugar onde os grandes momentos do varejo são registrados.

A agenda terá, entre outros destaques, nomes como o de Stacy Brown-Philpot, CEO do TaskRabbit; Carissa Ganelli, diretora de digital do Subway; Chip Bergh, president e CEO da Levi’s; Heidi Zak, co-fundadora e Co-CEO da ThirdLove; Shelley Bransten, CVP da Microsoft; Eric Caballero, VP da Walt Disney; Sara Castellanos, repórter do Wall Street Journal; Alexandre Tadeu da Costa, CEO da Cacau Show; e Sarah Halzack, colunista de varejo da Bloomberg. Mas a lista completa traz mais de duzentas personalidades de peso.

A programação promete abordar não só os profissionais que refinam os padrões do setor, mas também os que desafiam estes padrões, e os que buscam a inovação a qualquer custo.

O impacto social do varejo, assim como o impacto comunitário, será uma preocupação da NRF 2019. Mas há ainda espaço para conversas sobre automação, transformação e engajamento.

Os workshops da convenção foram projetados para entregar o essencial aos interessados em participar das oficinas. Voltado apenas a varejistas, terão duração de até 6 horas.

Na agenda, temas como “tecnologia de alimentos e bebidas”, “segurança da informação” e “cadeia de suprimentos e logística”.

Segundo Grasiela Tesser, CEO do Cake, os assuntos que terão grande destaque serão os seguintes: varejo físico, varejo humano e varejo digital. Qual é a importância do varejo físico? O varejo físico vai morrer? Mas porque varejo humano? Qual é a importância do vendedor? E por último, o que Nova York vai nos trazes sobre varejo digital?

Grandes expectativas

O mundo vive uma transformação jamais vista na história. A NRF 2019 não só tem ciência disso, como pretende apontar os caminhos mais seguros para um setor tão caro à sociedade. E a prudência manda que se olhe para o futuro sem esquecer o próprio passado.

Há a expectativa de que o evento mantenha o foco no varejo físico, dado o considerável número de estabelecimentos recém inaugurados pelas maiores marcas; com destaque merecido para o varejo digital, entendido como uma ferramenta que vem remodelando todo o mercado. Mas sem esquecer o capital humano, ou a forma como os vendedores podem e devem colaborar com este diálogo entre a tradição e a novidade.

Não vai conseguir participar da NRF 2019 em janeiro? Fique tranquilo! Nós estaremos aqui atualizando você em tempo real sobre tudo o que vai acontecer lá!

Também realizamos os eventos pós-NRF, onde a Grasiela Tesser e  Daniel Pozza, Gerente Comercial do Cake, levam a experiência da NRF para você e sua empresa. Clique aqui para entrar em contato conosco e receber mais informações.

Também recomendamos para você!

[gs-fb-comments]