Precisa diminuir custos e lucrar mais? Um sistema de gestão (ERP) pode ser a solução. Confira os benefícios de um ERP e como ele vai ajudar você a diminuir custos e lucrar mais.

Um ERP pode ser uma mão na roda no gerenciamento da sua empresa, além de lhe ajudar a diminuir custos e aumentar a sua lucratividade. Conheça os 8 benefícios que um sistema de gestão traz para a sua empresa.

Prefere ler depois? Baixe o jpg aqui. 

[maxbutton id=”1″ url=”https://cakeerp.com/wp-content/uploads/2020/04/8-beneficios-erp-2.jpg” text=”QUERO LER DEPOIS” ]

1. Controle total da empresa

Com um ERP, o proprietário elimina diversas planilhas e unifica todos os dados e processos. Isto lhe da total controle sobre o que está acontecendo na empresa, podendo prever cenários e, assim, amplificar seu poder de decisão.

2. Redução de custos

Quando você usa um sistema de gestão para reorganizar seus processos, automatizar as operações diárias e melhorar a precisão no cálculo de impostos, você está diminuindo custos e automaticamente aumentando a sua produtividades.

3. Integração de informações financeiras

Com o acompanhamento dos relatórios financeiros, o proprietário pode visualizar quanto o negócio contribui para receitas e quanto consumiu dos recursos da empresa, podendo encontrar alternativas para melhorar a sua gestão financeira.

4. Controle de pedido de clientes

Como o ERP centraliza todas as informações, você consegue manter o controle dos pedidos de clientes com total segurança, pois, todos os setores da empresa podem ter acesso a essa informação. Isto proporciona maior agilidade na gestão do estoque, produção e transporte, além de lhe oferecer um histórico de cada cliente.

5. Padronização nos processos

Os sistemas de gestão possuem métodos baseados na boas práticas de negócio. Com a padronização dos processos e um sistema integrado, você dispensa a utilização de planilhas e documentos soltos, evitando assim, erros causados em processos manuais e ineficazes, economizando tempo e aumentando a produtividade. Seus funcionários não perdem tempo procurando as informações!

6. Melhora na gestão tributária

A gestão tributária é motivo de dor de cabeça para a maioria das micro e pequenos empreendedores. A automatização e a integração reduzem trabalho e falhas nas relações com o fisco, evitando multas e gastos excessivos. Diminui também a dependência de contadores nos processos fiscais.

7. Otimização do estoque

Com um ERP, você consegue analisar quais produtos são mais vendidos em cada época do ano, facilitando seu planejamento de compras e evitando problemas com falta de produtos. Consegue enxergar, se for o caso, quais produtos estão encalhados, o que permite ao varejista oferecer promoções mais eficientes.

8. Segurança da informação

Com a unificação dos dados da sua empresa em um único sistema, você dificulta o extravio das informações e até possíveis fraudes. Se o seu ERP for na nuvem, a manutenção e infraestrutura ficam na mão do seu fornecedor, ganhando segurança e tranquilidade.

Se você ainda não utiliza um sistema de gestão na sua empresa, talvez seja a hora de pensar nisso. É um investimento baixo que traz resultados a curto, médio e longo prazo. Com um ERP, sua empresa atinge outro nível de organização e gestão, tornando-se muito mais competitiva para crescer.

Hoje existem sistemas de gestão para todos os tamanhos de empresa e focados nos mais diversos segmentos. Ou seja, ERP não é somente para grandes empresas. É para empresas que pensam grande!

Também recomendamos para você!

[gs-fb-comments]