A Cyber Monday 2020 é uma data promocional realizado na segunda-feira após a Black Friday. Neste ano, ela ocorrerá no dia 30 de Novembro.

Cyber ​​Monday é um termo de marketing que se refere à primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Foi originalmente criado por empresas para incentivar as pessoas a fazerem suas compras on-line e agora é frequentemente considerado uma extensão das vendas da Black Friday.

Nos últimos anos, as pessoas passaram a comprar mais na Cyber ​​Monday do que na Black Friday, já que muitos varejistas oferecem descontos ainda maiores.  Por isso, esta é a data com maior gasto on-line registrado até hoje.

Com a movimentação das vendas no final de novembro, várias marcas já estão se preparando e pensando em estratégias para garantir mais vendas em seus e-commerces. Por isso, neste texto, trouxemos algumas dicas para sua loja on-line.


Aprenda com os erros e acertos da Black Friday  

Muitos varejistas inteligentes e experientes aproveitarão as vendas da Black Friday 2020 para descobrir quais negócios e promoções estão funcionando e usarão esses insights para otimizar as vendas da Cyber ​​Monday 2020. 

Ao substituir ofertas impopulares por ofertas de alta demanda, as empresas podem gerar mais lucro e manter seus clientes satisfeitos.

Estas datas também são uma boa oportunidade para os varejistas limparem seus estoques e coletarem dados úteis na preparação para as vendas de Natal e Ano Novo.

Leia também o nosso conteúdo – Black Friday 2020: como montar promoções para a sua loja

Otimize seu site para dispositivos móveis

Tanto a Black Friday quanto a Cyber ​​Monday demonstram um enorme crescimento das compras em dispositivos móveis. Garantir que seu site tenha uma ótima aparência e funcione perfeitamente em todos os dispositivos é fundamental para garantir a satisfação dos clientes e otimizar as vendas.

Saiba trabalhar com estratégias de marketing e vendas

Anunciar suas ofertas da Cyber ​​Monday 2020 no dia da venda pode funcionar, mas gerar expectativa por meio de campanhas de e-mail marketing ou social media, pode trazer ainda mais resultados. 

O engajamento construído desde o início o ajudará a aumentar o volume de suas vendas assim que os negócios forem lançados.

Pense em novas estratégias para conseguir público

Campanhas de e-mail, anúncios de social media e conteúdo otimizados por palavras-chave são os caminhos óbvios para direcionar o tráfego para sua loja. Mas há uma série de outras ideias de marketing e vendas que você pode considerar. 

Para divulgar suas promoções na Cyber ​​Monday 2020, considere estar presente em grupos do Facebook, fóruns e até mesmo, espaços publicitários em outros sites. Estas são algumas oportunidades que muitas vezes passam despercebido, mas podem gerar ótimos resultados ao serem feitas da maneira certa. Há também ferramentas e estratégias de Social Commerce, que podem ser bastante uteis neste período.

Invista em publicidade e anúncios pagos.

A Cyber ​​Monday se tornou um grande evento de compras on-line, com os clientes adiando deliberadamente suas compras durante outros meses para se beneficiarem com os descontos. 

Uma grande parte das vendas da Cyber ​​Monday é gerada por meio de anúncios pagos, já que hoje em dia os compradores realizam buscas com a intenção de comprar, em vez de apenas estarem navegando pela internet para achar um produto ou serviço e adquiri-lo. 

Faça uma pesquisa completa de palavras-chave para encontrar oportunidades com os termos de busca e atrair os clientes certos.

Certifique-se de que você pode lidar com a demanda 

Esteja preparado para atender a demanda gerada nesta data. Tenha uma boa ferramenta, que possibilite gerenciar o seu inventário e estoque. Conte com uma empresa de logística qualificada para atender as demandas nos picos de vendas e evitar atrasos na entrega de produtos obtidos pelos consumidores na semana da Cyber Monday 2020.

Lembre-se também de preparar a sua equipe para um fluxo de trabalho mais intenso, garantindo que todos saibam exatamente o que e quando deve ser feito. 

Esteja preparado para resolver problemas

Assim como toda ação promocional, na Cyber Monday 2020 não será diferente. 

É preciso que suas vendas sejam um sucesso e sua loja e equipes estejam preparadas para lidar com adversidades que possam surgir decorrente ao grande fluxo de compras.

Talvez alguns clientes possam ter problemas com o site, ou com as páginas de pagamento. Então é importante que o seu sistema de atendimento ao cliente esteja preparado, bem como um suporte adequado necessário para atender este tipo de solicitação.

Monitorar o seu estoque e prever tendências sazonais através de um histórico de inventário pode ajudar a evitar faltas de produtos que poderiam ter ainda mais saída nas vendas.

Tenha um plano traçado para o período de trocas e devoluções

As promoções podem ser uma boa forma de atrair clientes para a sua loja. Porém, você deve estar preparado para enfrentar os períodos de trocas e devoluções e este pode ser um período de trabalho intenso para sua equipe. 

Pessoas muitas vezes realizam compras erradas ou por impulso, então seja bem claro com seus clientes quanto a sua política de troca e devolução.

Facilite a compra oferecendo as informações necessárias sobre os produtos em seu site e procure detalhar especificações, inserir imagens reais e orientações de uso. 

Mantenha um bom relacionamento com os clientes


Realizar um bom trabalho de relacionamento com os clientes pode garantir que o seu negócio continue realizando vendas no final do ano, mesmo após a Cyber Monday 2020.

Você pode criar uma lista de contatos provenientes deste período e trabalhar em ações de marketing para converter outros tipos de vendas nas demais épocas do ano. 

Através dos hábitos de consumo dos seus clientes, é possível manter maior engajamento e criar conteúdos direcionados e personalizados, mantendo mais proximidade entre as pessoas e a sua marca. 

Sua loja está pronta para a Cyber Monday 2020?

As vendas on-line estão crescendo cada vez mais, e apesar dos varejistas contarem com muitos momentos oportunos para expandir seus negócios e realizar vendas, não há garantia alguma de que os sites colherão os benefícios sem que possuam informação correta, estratégia e preparo.

É preciso um bom planejamento para este período promocional, considerando o desempenho online e offline, e se preocupando desde o planejamento de estoque até os planos de contingência para problemas inesperados e esgotamentos.

Uma boa sugestão é pesquisar sobre um software de ERP e entender como ele pode impactar em suas vendas. 

Se você já domina as estratégias acima, sem dúvidas está mais próximo do sucesso de vendas na Cyber Monday 2020.

Também recomendamos para você!

  • Black Friday 2020: como montar promoções para a sua loja
  • Estratégias de marketing digital para as etapas da jornada de compra

[gs-fb-comments]