Você sabia que 85% dos brasileiros já desistiram de comprar fisicamente para fugir de filas ou de um serviço ruim de atendimento ao cliente?

Por isso, mais do que nunca, oferecer um atendimento ágil, eficiente, rápido e digitalizado no Ponto de Venda (PDV) da sua loja é essencial para o sucesso do seu negócio! E para isso acontecer, agora você pode contar com o aplicativo altamente tecnológico Venda Móvel NL.

As mudanças comportamentais no comércio varejista foram reforçadas pela Covid-19 e o setor teve que se adaptar, em tempo recorde, a novos processos de compra. Muitas das tendências que estavam previstas para acontecer daqui a alguns anos já são realidade.

Hoje, os clientes decidem como e quando comprar, e estão apoiados por novas soluções digitais que oferecem experiências de compra perfeitas com base em suas preferências.

A digitalização do varejo já não é mais de uma escolha da empresa, mas sim uma necessidade para conseguir acompanhar e atender melhor os consumidores, que estão cada vez mais digitais.

Se você tem interesse em melhorar as soluções de Ponto de Venda (PDV) do seu negócio, aperfeiçoar a experiência do cliente e obter melhores resultados na sua loja de varejo, este artigo é para você!

Leia o post até o final para conhecer tudo sobre o programa Venda Móvel NL e entender o porquê você precisa apostar em um programa de PDV sem caixa físico no seu negócio de varejo.

Os dados comprovam: Invista no Venda Móvel NL

Antes de tudo, você deve ficar ciente de algumas estatísticas que comprovam que a sua empresa deve investir em um bom programa de PDV sem caixa:

Segundo dados da pesquisa Retail Reimagined, quase nove entre cada dez consumidores brasileiros já desistiram de uma compra por causa de serviço ruim ou filas. O índice de 85% no Brasil é maior do que o da média mundial, que é de 70%.

Além disso, cerca de 55% dos entrevistados afirmaram que escolheriam um varejista em detrimento de outro se pudessem comprar sem passar por um funcionário no caixa;

A pesquisa identificou ainda que experiências negativas de compras resultam em prejuízo anual de US$ 2,5 trilhões para os varejistas em todo o mundo.

Agora você percebe a importância de cuidar bem do seu PDV? O Venda Móvel NL é a solução que irá te auxiliar nisso!

Mas afinal, o que é PDV?

Antes de falarmos sobre o PDV Venda Móvel NL, vamos conceituar o que é o PDV de forma geral.

A sigla PDV significa Ponto de Venda e é bastante utilizada pelos varejistas brasileiros. Conhecido como “o ponto mais importante da loja”, o PDV é o local em que são finalizadas as vendas de um estabelecimento comercial, onde ocorre o recebimento do pagamento dos clientes e impressão de recibos.

Em resumo, o PDV é o local em que é finalizado o processo de aquisição da mercadoria.

O PDV também é chamado de Frente de Caixa e pode ser referenciado como o local físico de venda ou, ainda, quanto um software da mesma atuação.

Qual a importância do PDV?

O Ponto de Venda (PDV) ou Frente de Caixa é o setor responsável por determinar o relacionamento com os clientes junto da satisfação do atendimento.

Essas são as etapas finais do últimos processos da compra, então é importante que eles sejam ágeis, eficientes, rápidos e precisos, já que impactam diretamente no financeiro do seu estabelecimento.

Sem contar que ter muitos problemas com a finalização podem afastar alguns consumidores, já que se torna incômodo para o público também.

O PDV engloba todo o sistema de controle financeiro, fluxo de caixa, então, os dados de pagamento, comunicação com bancos e informações de estoque, funcionam de forma simultânea.

Conheça alguns dos benefícios do PDV

Um bom PDV pode auxiliar muito o seu estabelecimento se for usado da maneira correta.

Não pule essa fase e veja como a sua empresa de varejo pode crescer com isso. Confira agora alguns dos maiores benefícios oferecidos pelo PDV:

1- Agilidade – O sistema oferece integração de alguns processos financeiros. Assim, consegue agilizar o momento da compra, evitando filas e reclamações e desistências.

2- Fidelização – O sonho e o desafio de todo comerciante é fidelizar a sua clientela, mas com uma boa solução PVD isso é possível!
A mente do consumidor é atraída pela eficiência e agilidade do seu sistema.

3- Redução de riscos – Automatizar o sistema de gestão financeira diminui riscos que podem prejudicar o seu negócio. Sem contar que com o PDV fica muito mais simples de identificar dados e alterá-los de maneira rápida.

Como escolher um sistema PDV de varejo?

Os varejistas devem escolher um sistema de ponto de venda que faça mais do que processar transações. O seu PDV de varejo deve englobar ferramentas que o ajudem a vender na loja física e online, gerenciar o estoque e integrar-se com seu software de contabilidade.

PDV sem caixa

Já lhe explicamos tudo sobre o que é PDV. A pergunta que resta é: e o que é PDV sem caixa?

O PDV sem caixa é basicamente o Ponto de Venda que não depende de um espaço físico na sua loja.

Com o Venda Móvel NL ter um local físico único para o “caixa” não será mais necessário e assim você poderá aproveitar melhor todos os espaços do seu estabelecimento. Incrível, não é?

Fique nesta página para entender mais sobre isso.

PDV, satisfação e fidelização do cliente

Sabemos que cliente satisfeito é o cliente que conquista outros clientes. Por isso, vale a pena ter a sua satisfação como um objetivo de negócio.

Como falamos anteriormente, investir em solução PDV altamente tecnológica, ágil e eficiente pode ser uma ótima aliada para ajudar na fidelização de seus clientes. Afinal, é nesta etapa que o cliente irá finalizar uma compra satisfeito!

Além disso, vender produtos para um cliente fidelizado é muito mais fácil e barato do que conquistar um novo. Clique aqui para ler um artigo sobre o que é preciso para ganhar a fidelidade do cliente no varejo.

Fidelizar clientes no ponto de vendas é um dos grandes desafios do varejo. Mas investindo em uma boa solução PDV, como o Venda Móvel NL, você consegue alcançar isso!

Conheça o Venda Móvel NL

O Venda Móvel NL veio para aperfeiçoar o sistema PDV do seu negócio!

Através de uma solução simples que acaba com as filas no caixa, o Venda Móvel NL é um programa de PDV sem caixa que permite que o vendedor atenda em qualquer ponto da loja já com o equipamento para o pagamento do cliente em mãos, seja com uma solução específica ou com o próprio celular.

Estar próximo do seu cliente, atendendo sempre as suas necessidades, e finalizar a venda de forma mais ágil, garante uma taxa de conversão maior e um risco menor de perda de venda por aspectos como fila ou reavaliação da necessidade de compra até chegar ao caixa. Lembre-se que investir em uma boa experiência para o cliente é deixar sua marca sempre presente na memória do consumidor!

Os benefícios desse programa não param por aí. Além de poder ser utilizado em lojas físicas para facilitar o fluxo do pagamento e agilizar as compras dos clientes, O Venda Móvel funciona com suporte para e-Commerce, porta a porta e outras modalidades de varejo móvel.

A plataforma permite também que o lojista trabalhe de forma eficiente o seu modelo de Omnichannel (estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação), trazendo flexibilidade na utilização do seu estoque físico e virtual em uma mesma venda, isso tudo utilizando a função catálogo de produtos – que apresenta para o operador todos os produtos em estoque de todas as unidades e produtos disponíveis no seu e-Commerce, criando a sua prateleira online.

Confira tudo o que o Venda Móvel NL oferece à sua empresa

Tecnologia e Usabilidade

Com o Venda Móvel NL, você pode substituir os checkouts tradicionais quando o meio de pagamento do seu cliente for eletrônico (cartões de crédito, débito, cupons, vale-presentes, vouchers).

O Venda móvel NL é um sistema tecnológico moderno e atual com um único dispositivo móvel (SmartPOS) que possui impressão, leitura de cartão, câmera para leitura de imagens e códigos diversos, além de funcionar com tecnologias 3G/4G e WiFi.

O aplicativo está homologado para utilizar as tecnologias SAT, CF-e e NFCe, hoje os padrões fiscais de venda (cupom fiscal) utilizados pelos estados brasileiros.

Quais são as principais vantagens do Venda Móvel NL?

Atendentes da loja podem fazer as operações de caixa melhorando a experiência de compra;

Programa permite pagamento via PIX, seja por QR Code ou por chave de pagamento;

Diminua as filas nos caixas e permita que outros atendentes possam realizar vendas, diminuindo as desistências por causa das longas esperas;

Oferece aos seus clientes uma variedade de opções de pagamento: O Venda Móvel aceita as principais formas de pagamento realizadas pelas frentes de caixa convencionais. Vendas com cartões de crédito e débito, cupons, vale-presentes e vouchers;

Pré-venda: o atendente solicita ao estoquista que entregue o produto no caixa ou em outra loja;

Vendas Delivery: Através de conexões 3G, 4G ou Wi-fi o aplicativo pode chegar ao cliente de formas variadas

Quais são as configurações do Venda Móvel NL

E-commerce:
Suporte para e-Commerce, porta a porta e outras modalidades do varejo móvel;

Cadastros:
Cadastro de clientes no próprio dispositivo móvel;

SEFAZ:
Validação da venda ou transação junto à SEFAZ;

Impressão ou e-mail:
Impressão de comprovante e nota fiscal no próprio aparelho, envio por e-mail ou ambos;

Descontos:
Aplicação de desconto de produtos mediante senha de autorização;

Promoções:
Facilidade na realização de promoções por setor, produto, cor, tamanho, loja entre outros.

A solução Venda Móvel NL

A solução Venda Móvel NL está integrada com o sistema de gestão de promoções, permitindo integração e conformidade com as estratégias promocionais em todos os canais de venda da rede (PDV tradicional, e-Commerce e PDV Móvel).

O software foi desenvolvido para atender empresas de varejo de todos os portes, principalmente para os segmentos de moda, calçados, acessórios, além da versão para restaurantes, cantinas e lanchonetes.

O desenvolvimento da solução levou cerca de sete meses, com envolvimento de diversos profissionais, tanto na parte técnica, como na área de pesquisa para encontrar a melhor solução para os mercados a serem atendidos.

A solução funciona de forma nativa com o ERP NL e é de simples implantação para os clientes do NLGV (Gestão de Vendas), mas foi desenvolvida de forma independente e com estrutura de serviços para que possa ser facilmente incorporada por varejos que possuam outro ERP, PDV e sistemas complementares.

Isso tudo foi desenvolvido pela NL Informática (hiperlink: https://www.nl.com.br/ ) pensando na agilidade de venda e pagamento do seu negócio, na facilitação da operação feita pelo seu vendedor e no alcance de melhores resultados

Sobre a NL Informática

Há mais de 40 anos a NL Informática é fornecedora de soluções de gestão para empresas de todos os portes. É reconhecida pelo crescimento e desenvolvimento atingido por seus clientes que, ao utilizarem seus sistemas de gestão, encontram um parceiro tecnológico para entender os cenários do mercado e atuar de forma mais eficiente na condução de seus negócios. Com sede em Caxias do Sul (RS), a NL atende a clientes de todo o país.

A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil notas fiscais geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Flávio’s, Top Internacional, Pittol e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

Quer saber mais? Solicite contato do nosso setor comercial – 54 3290.2100 comercial@nl.com.br ou entre em contato clicando aqui.

Este artigo foi útil para você? Deixe um comentário abaixo!

[gs-fb-comments]