Assim como qualquer outra plataforma online, o E Commerce exige alguns investimentos para que consiga obter uma alta performance e tenha um alcance ainda mais significativo. Além disso, é indicado que antes de qualquer plano de ação, a sua empresa faça um estudo aprofundado a fim de identificar qual o perfil do público-alvo a ser alcançado. 

De fato, essa etapa é imprescindível para que as estratégias escolhidas sejam coerentes e assertivas. Portanto, antes de mais nada, é importante realizar um mapeamento a fim de coletar algumas informações como a forma de consumo, expectativas e necessidades,   poder de compra e muito mais! Com certeza, ao ter esses dados em mãos, será mais fácil selecionar as ações de acordo com o perfil de lead que deseja alcançar.

Desse modo, essa é a primeira e principal dica para você que busca investir no engajamento do seu Ecommerce. Afinal, principalmente durante a Black Friday, as empresas buscam por soluções para  evidenciar essa plataforma com o intuito de potencializar as suas vendas. 

Não é à toa que as vendas online cresceram significativamente durante os últimos anos. Com o fácil acesso e praticidade, muitas pessoas preferem aderir esse modelo de compra. Além disso, as promoções exclusivas para o público que compra online, se tornou um atrativo irresistível para muitos consumidores já que, em alguns casos, os descontos são expressivos em comparação a precificação das lojas físicas.

 

Confira as principais estratégias para engajar o seu Ecommerce 

Vamos ao que interessa! Se você está lendo esse conteúdo, certamente procura saber quais são essas estratégias e como colocar em prática, correto? Para te ajudar, separamos algumas das principais estratégias que a sua empresa pode colocar em ação. Confira:

 

1. Canais interativos 

Quando falamos em engajamento precisamos dar ênfase à importância em estimular a interatividade com clientes. Para isso, é possível criar uma lista de contatos no WhatsApp ou através de um Email Marketing para destacar uma condição exclusiva, por exemplo. Dessa forma, você consegue promover a sua plataforma, além de criar mais oportunidades de acesso para a sua página. Além disso, é possível contar com o envio de SMS 

 

2. Redes sociais

As redes sociais são imprescindíveis para que o seu E Commerce ganhe mais visibilidade e aumente as oportunidades de vendas, já que, através dos posts, é possível estimular o interesse de compra dos seus leads. Pensando nisso, muitas empresas divulgam parte dos seus produtos em vídeos no Instagram, como é o caso das lojas de roupas, por exemplo.

No entanto, esse modelo de divulgação pode ser aderente para qualquer modelo de negócio, basta criar um feed harmônico e que desperte o interesse do seu público. Aqui, destacamos novamente a importância de conhecer o perfil do cliente que busca alcançar, assim, será mais fácil definir que tipo de conteúdo expor.

 

3. Conteúdo de qualidade 

Para isso, os blogs fazem sucesso! Portanto, vale a pena disponibilizar um conteúdo Marketing e que tenha assuntos de interesse de acordo com o perfil dos seus potenciais clientes. Dessa forma, será mais garantido obter os resultados esperados, já que através dos links de direcionamento é possível direcionar leads para a sua página online.  

Além disso, indicamos que a sua empresa tenha uma equipe de atendimento preparada para interagir com os leads que vão chegar até a sua página. Além disso, é preciso considerar todo o suporte para facilitar o processo de vendas. Com certeza, essas soluções vão fazer com que o seu público se sinta ainda mais satisfeito com essa experiência.