Um empreendedor nem sempre consegue passar o dia no escritório ou na loja, certo? Mesmo assim precisa ter controle sobre tudo que está acontecendo dentro da sua empresa.
Para ajudar nesse desafio, montamos uma lista com 10 aplicativos gratuitos para empreendedores baixarem nos seus smartphones ou tablets e terem sempre o controle do seu negócio nas mãos.

 

1. Trello

Disponível para: Android, IOS e Windows Phone.

Trello

O Trello é um organizador de tarefas e eventos bastante funcional. Inspirado na metodologia Scrum, permite que você organize suas tarefas por colunas, onde são criados os cartões – que seriam as tarefas. Esses cartões podem ser movidos de uma coluna para outra (de uma chamada “em desenvolvimento” para “concluído” por exemplo). Você pode também especificar o dono de cada tarefa, além de comentar e carregar arquivos.

 

2. Skype

Disponível para: Android, IOS e PC.

Skype

O Skype é um dos mais antigos e conhecidos serviços de comunicação na Internet. Ele permite mensagens instantâneas, comunicação por voz e videoconferência, além de SMS. As ligações pelo Skype são muito populares por serem gratuitas e possuir um custo bem baixo para ligações telefônicas para outros países.

 

3. Evernote

Disponível para: Android, IOS e outras plataformas.

Evernote

Esse aplicativo é perfeito para você fazer as suas anotações sem correr o risco de perder os papeizinhos por aí. Você pode criar notas, fotografar, digitalizar anotações em papel e ainda colecionar recortes da web. Na versão gratuita o app guarda as suas informações na nuvem, mas também existe a versão paga que permite você acessar o conteúdo off-line.

 

4. Canva

Disponível para: Desktop e iPhone.

Canva

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Com ele você pode criar logotipos, cartões de visita e panfletos, além de editar fotos de forma profissional. Criado há menos de 5 anos, já conta com 11,4 milhões de usuários em 179 países.

 

5. Google Drive

Disponível para: Android, IOS e outros dispositivos.

Google Drive

O Google Drive é um serviço de armazenamento na web que dá 15GB de espaço gratuito por usuário. Você pode armazenar fotos, documentos, arquivos de vídeo, entre outros.

Ele permite também que você edite esses documentos no seu smartphone ou tablet e sincronize uma cópia na nuvem em tempo real. Além disso você pode sinalizar documentos para conseguir acessar em modo off-line nesses mesmos dispositivos.

 

6. CamScanner

Disponível para: Android, IOS e Windows Phone.

Camscanner

O CamScanner é um app de digitalização e compartilhamento de documentos. Ele é muito simples, basta você tirar uma foto do documento com o seu smartphone, selecionar a área a ser escaneada e salvar em uma das opções de formato que ele permite. É possível, por exemplo, salvar arquivos em PDF com múltiplas páginas.

 

7. CamCard

Disponível para: Android, IOS e Windows Phone.

Camcard

Sabe aquela pilha de cartões de visita que você tem e que quando realmente precisa de um em especial nunca acha? Diga adeus a isso com o aplicativo CamCard! Ele permite salvar, adicionar, gerenciar e compartilhar os cartões, mantendo seu networking sempre em mãos e de forma organizada.

 

8. Prezi

Disponível para: Android, IOS e outras plataformas.

Prezi

O Prezi é um editor de apresentações de slides. Diferente do famoso PPT, ele cria uma imagem inicial que já contém os demais slides em miniatura nessa imagem. Assim, no momento de apresentar, ele navega pelas imagens (slides) usando efeitos de deslocamento e zoom. As apresentações ficam armazenadas na web e você também pode salvá-las. O bom desse app é que não importa onde você esteja, você pode acessar todas as suas apresentações, basta ter acesso à Internet.

 

9. HootSuite

Disponível para: Android, IOS e outras plataformas.

HootSuite O HootSuite é uma plataforma que permite que você controle suas redes sociais de um só lugar. Ele pode ser usado para divulgar a sua empresa nas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram). Nele você pode agendar publicações, analisar seu desempenho, encurtar a URL dos seus links e rastrear palavras-chave. O aplicativo possui diversos planos, incluindo um gratuito em que você pode gerenciar até 3 perfis diferentes.

 

10. Google Analytics

Disponível para: Android, IOS e Web.

Google Analytics

A ferramenta mede a audiência em tempo real ou em período especificado do trafego da sua página na Internet. O app permite que você tenha acesso de forma intuitiva à todas as informações na palma da sua mão. Indispensável para quem tem website e precisa ter conhecimento de como está o desempenho.

[Dica Extra] ERP grátis: isso existe?

 

Frente de Loja - PDV

Uma dúvida que você talvez tenha é: “Será que é possível utilizar um software de gestão de forma totalmente gratuita?”

Sim,  a possibilidade de utilizar um ERP gratuito existe e está mais perto do que você imagina.

O Cake é um software de gestão acessível e intuitivo para varejo e franquias onde você pode ter o controle de toda a gestão da sua loja de forma fácil e inteligente.

 

E que tal ter um ERP gratuito na sua loja?

Além dos planos tradicionais, no Cake agora é possível ter acesso a um plano gratuito: o Cake Muffin!

O Cake Muffin é o plano gratuito do Cake, nele você tem direito a um usuário da conta, acesso a relatórios e gráficos, gestão financeira e gestão de vendas. Você não terá gastos com infraestrutura e poderá interromper o uso quando quiser. Esse plano é ideal para quem está começando ou tem um negócio pequeno.

Faça o teste do nosso ERP gratuito! Para isso, basta se cadastrar e posteriormente escolher o plano Cake Muffin.

 

Ou que tal testar nossos planos por 10 dias sem nenhuma cobrança?

Além do plano grátis, o Cake ERP também possui planos pagos com mais funcionalidades, onde você pode ter o controle total da sua loja de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo.

Tenha integração com o seu e-commerce, emissão de notas fiscais, frente de caixa, suporte e muito mais nos planos pagos! Com uma boa solução de software para a sua loja você tem mais tempo para si, e, é claro, para os seus clientes. Afinal, empreender é estar sempre um passo à frente.

A boa notícia é que você pode experimentar qualquer plano do Cake ERP, por 10 dias e de forma totalmente gratuita! Sem nenhum comprometimento e sem necessidade de cadastrar o seu cartão de crédito!

Cadastre-se no nosso plano gratuito ou experimente gratuitamente os nossos planos pagos!

 

[gs-fb-comments]