Como usar as redes sociais a favor da minha loja?

Como usar as redes sociais a favor da minha loja?

As redes sociais ganharam grande força como meio de divulgação das marcas e, atualmente, qualquer varejo deve aproveitar o ambiente virtual para favorecer a ampliação da sua fatia no mercado.

Separamos três vantagens competitivas do uso das redes sociais para impulsionar o seu negócio:

1. Crie relacionamentos

As redes sociais são um campo de interação rápida, onde loja poderá estabelecer relacionamentos com os clientes já fidelizados e atrair os em potencial. Um dos pontos-chave para garantir um bom desempenho nas mídias sociais é oferecer um conteúdo relevante que o público possa se identificar, criando no futuro a necessidade de compra.

Você deve desenvolver sua comunicação de acordo com o seu público e produto. As interações estabelecidas podem aumentar de modo consistente a satisfação das pessoas em relação à sua marca. Por isso, as respostas devem ser dadas rapidamente sempre que houver o contato do público por esses canais.

2. Melhore seus produtos

É comum que as pessoas comentem nas redes sociais (assim como em blogs e sites especializados) se estão satisfeitas com os produtos e as marcas que consomem. Por isso é importante estar sempre atento. Assim, caso haja algum transtorno com em uma remessa de produtos, por exemplo, você poderá consertar o inconveniente de forma mais ágil, antes que o problema vire uma bola de neve e arranhe a reputação da sua marca.

3. Analise a concorrência

Independentemente de você estar atuando de maneira eficiente nas redes sociais ou não, uma coisa é certa: a maioria dos seus concorrentes está lá se relacionando com o mesmo público-alvo e divulgando os seus produtos.

Essa é a sua chance de acompanhar como as outras empresas do mesmo segmento atuam, absorvendo o que vem dando resultados positivos e negativos. Assim é possível aperfeiçoar seus serviços com mais consistência, buscando diferenciais de mercado.

Compartilhar: